No último sábado (21), o Governo do Distrito Federal entregou o viaduto do Sudoeste, um projeto de R$24,6 milhões que liga a Via Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) ao Sudoeste e ao Parque da Cidade. Batizado oficialmente com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira, essa estrutura viária não apenas melhora a fluidez na Epig, mas também trará qualidade de vida para os mais de 25 mil motoristas que transitam diariamente pela região.
“Quando iniciamos a construção, enfrentamos algumas críticas de moradores locais do Sudoeste. No entanto, sabíamos que estávamos seguindo o caminho certo, construindo o viaduto que contribuiria significativamente para o trânsito da cidade”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
Além da construção do viaduto com quatro alças externas, quatro internas (semelhante às tesourinhas) e os dois eixos que passam por cima, a obra conta com passeios e ciclovia, além da instalação de uma moderna rede de drenagem composta por bocas de lobo e galerias responsáveis pela captação e escalonamento das águas das chuvas. Também foi implantada a iluminação em LED e feito o plantio de grama para revestir as paredes das trincheiras para ajudar na drenagem das águas pluviais impedindo erosões.
O Sudoeste é beneficiado diretamente por melhorias na mobilidade urbana. Com o novo viaduto, o trânsito na área será mais fluido, proporcionando uma vida com menos congestionamentos e mais qualidade. Esta é uma das muitas vantagens de se viver no Sudoeste, onde a Base oferece empreendimentos de alta qualidade que refletem o estilo de vida desejado pelos moradores, com um trânsito mais leve e uma qualidade de vida excepcional.
Fonte: Agência Brasília